quarta-feira, 16 de maio de 2012

Desilusao..

Quem trabalha em centros comerciais sabe que os "vizinhos" de loja, com o tempo começam a ser os amigos, com que nos damos melhor, porque estamos juntos muitas horas por dia.
Aqui na minha loja nao deixa de ser igual. Como tal, tenho aqui muita gente que me dou muito bem, mas as mais chegadas à minha loja, são sem duvida as que me dou melhor.
Mas tem uma que, então a considerava uma grande amiga.
Essa amiga é dona de uma loja aqui, que ela explorava com artigos de artesanato, como o negocio dela não funcionava, ela alugou a loja agora à poucos dias.
Quando ela nos disse que ia alugar a loja (a mim e ao outra vizinha) eu perguntei-lhe de que ramo iria ser. Disse-me que tinham-lhe pedido segredo ao qual respondi que não havia problema. A conversa continuou e como tenho muito à vontade com ela disse-lhe:
- Fogo diz lá o que vai ser, estou curiosa. Ao qual tornou a responder que não podia dizer a ninguem.
Eu olhei para a outra e pela cara dela, percebi logo que ela já sabia o que era. Como ela percebeu isso, respondeu-me:
-Não olhes para mim, porque eu tambem não sei de nada.
Claro que eu não me acreditei, mas como não tinha a certeza, tudo bem.
Os dias foram passando e nada, não tornei a tocar no assunto. Ontem foi o ultimo dia dela cá e só esteve até meio da tarde.
Logo após ela ter ído embora, a outra em conversa acaba por se descaír e dá a entender que aquilo que eu já imaginava à muito. Que sabia o que era a futura loja.
Eu fiquei logo desconsolada, mas tudo bem, contou-lhe a ela e a mim não, mas tudo bem, foi uma opção dela.
A tarde passou-se e ao fim da tarde, veio cá uma outra lojista que me dou tambem muito bem (mas que pouca ou nada confiança tem com essa minha amiga) e conversa puxa conversa e o assunto acaba no que será a futura loja ao qual para meu grande espanto me diz:
- Ui tu não sabes o que vai ser a loja? Não me acredito.. És tão amiga da Betinha. Eu respondi:
- Não, não sei porque é segredo. Ao qual me responde:
- É tão segredo que té eu já sei.
Eu fiquei boquiaberta. Ela acabou por me contar, que não foi a ela que lhe tinha contado, mas que do lado da ponta do centro já toda a gente sabia.
Ao qual eu fiquei super triste porque tanto segredo, tanto segredo e afinal ela acabou por contar a quem tem a lingua comprida e acaba por contar a toda a gente.
Fiquei triste, fiquei, não esperava isso dela. Tão minha amiga, já para não dizer a unica até á bem pouco tempo, porque as amizades que fez, foi através de mim e agora por uma coisa de nada, vou ficar triste com ela.
Ela hoje vem cá, a minha dúvida é se lhe hei-de abordar o assunto e mostrar-lhe como fiquei triste, ou se a deixo ir a vidinha dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário