quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estes dias tenho andado um bocadinho em baixo, não triste triste, mas em baixo.
Eu e o maridinho desde que casamos (Setembro de 2010) andamos a tentar ter um bebé. Resumindo à mais de 1 ano.
Já tive meses de muita excitação, porque todas as minhas amigas estavam grávidas ou com bebés pequenos, já passei a fase de contar os dias para o periodo de ovulação, etc.
Mas como com isso estava a ficar um bocado paranóica, deixei-me de tudo isso e cheguei à altura de deixar andar, quando tiver que ser será.
Isto estava a ir tudo muito bem até Sabado passado.
No Sabado tive um jantar de amigos, daqueles mesmo chegados, em que uma dessas minhas amigas, que por acaso é a minha madrinha de casamento, (que também anda a tentar engravidar) veio mexer na ferida dos bebés.
Ela anda agora na fase de contar os dias para a ovulação, anda naquele stress como eu também já andei.
A questão é que veio-me (com as melhores das intenções, eu sei)  explicar o melhor dia para eu tentar engravidar.  Que dizem que se conta os dias p´ra a frente, mas que não, tem que se contar ao contrário, etc.
Eu que nunca quis que os outros soubessem que andava a tentar, pimba...
Lá tive que a ouvir e levar com as perguntas da praxe:
- Então agora é a valer, já estás mesmo a fazer por isso? Já não estás a tomar nada, blá blá blá... Enfim tudo aquilo que eu não queria..
Até aí tudo mais ou menos, o mal é que desde esse dia ando outra vez mais triste com isto de nunca mais engravidar.
Eu bem tento me fazer de forte e quando me perguntam alguma coisa eu nunca o deixo transparecer.
Ainda na terça feira essa mesma amiga me perguntou como é que eu estava e eu disse-lhe que estava bem, que já nem pensava em bebés, assim eles podiam vir mais rápido. Assim pode ser que ela não mexa mais na ferida numa próxima.
O mal é que não é verdade!
Desde Sabado eu ando triste, sinto que ando mais sensivel e choro por tudo e por nada. Até na loja onde eu trabalho por vezes as lágrimas veem-me aos olhos...
Enfim.. Vamos lá ver se esta fase volta a passar...
Mas com bebés constantemente ao meu redor (toda a gente resolveu procriar este ano) é um bocado complicado esquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário