terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje pela manha comecei a ler um blogue "palmier encoberto", quando descubro esta perola... Ja me ri tanto mas tanto.. :)

O enigma da cueca desaparecida



Na passada terça-feira, vizinha de cima bateu
à porta à espera de ser recebida pela
empregada. Quem abriu, foi marido. Vizinha,
muito atrapalhada (muitooooo católica
apostólica) disse que tinha deixado cair
uma “peça de roupa” do estendal. Marido
prontificou-se, de imediato, a ir apanhá-la.
Vizinha recusou… “que não valia a pena…
que não se incomodasse… que pedisse
à empregada para pendurar a peça de roupa
na rede das traseiras… que (muito baixinho)
 
eram umas cuecas da filha”. Marido assentiu
baralhado e vizinha  foi-se embora. Ainda
assim, marido (muito prestável) foi buscar
a “cueca”, pôs num saquinho e foi ao 4º
andar pendurar na porta. Ontem vi
zinha
bateu, de novo, à porta a pedir a emp
regada a “cueca” da filha. Ora, empregada
não sabia
 
da “cueca”, empregada nunca tinha
visto “cueca”! Vizinha ficou zangada com
empregada (que era uma refunde-“cueca”).
Empregada telefonou-me, muito aflita, a
perguntar pela “cueca” da senhora do 4º
andar. Ora, eu não sabia do paradeiro
da “cueca”da senhora do 4º andar! Quando
marido chegou, perguntei-lhe pela “cueca” da
vizinha. Marido tinha perdido o rasto
da "cueca" no dia anterior. Resolvemos,
então, analisar todos os passos da “cueca” e
percebemos que marido pendurou o saquinho com “cueca” na porta errada.
Agora, pergunto: 
Como vou explicar a vizinha do 4º direito que,
provavelmente, a vizinha do 4º esquerdo se
apoderou da “cueca” alheia? 
E como explico a vizinha do 4º Esquerdo que
marido lhe pendurou saquinho com "cueca
"
na porta, mas que não tem más intenções?
É impressão minha ou isto parece saído
da “Relíquia” de Eça de Queirós?

2 comentários:

  1. ;)))) Foi só rir... a "cueca" acabou por andar de mão em mão. Até a porteira viu a "cueca" secreta da menina (já crescida) do 4º andar. Devo dizer, em abono da menina, que a "cueca" era muito digna. Só em jeito de remate, acrescento que vizinha nunca mais me falou da mesma maneira...

    ResponderEliminar
  2. Até a porteira viu a "cueca"... Ah ah ha.. Bem eu nao gostava nada de ser essa tal menina... Eu faço ideia a risota que essa historia deu... :)))

    ResponderEliminar