quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bem, esta noite esteve um tempo terrivel... Muita chuva e muita trovoada... Metia medo!
Os meus bichinhos adoptivos tiveram uma prova de fogo esta noite.
Como sabem, eles estão na minha varanda de trás, que não é coberta, como não temos nenhuma casota para eles, eles estão num caixote de madeira com uma mantinha, por baixo de uma cadeira e com um guarda sol por cima.
Mas aquilo guarda o sol e não a chuva, como tal, hoje ás 5h30 da manhã acordei e ví que o maridinho não estava na cama, ouvi os bebés a chorar, desesperados, levanto-me e aparece logo o maridinho todo a pingar, esteve lá fora a tirar os bebes da chuva.
Encontrou um fora do caixote e dois a tentar sair, porque o caixote estava cheio de água e assim era uma autêntica piscina. Por sorte não morreram afogados.
Toca a secar o caixote da melhor maneira, por mantas, limpa-los para os aquecer, (um deles até parecia já estar meio morto, mas não está) e po-los abrigados, foram para a varanda da frente, mas lá não podem ficar porque existe muitos cães soltos e podem lhes fazer mal.
De manhã ,com medo que chovesse durante o dia, pu-los na garagem do maridinho que é aberta, a mãe bem os viu, mas não foi para a beira deles. Espero que não os abandone.

1 comentário: